Winews #08- parte 2
MICROSOFT NA COMPETIÇÃO DA IA
A Microsoft continua a acompanhar a tendência generativa da IA, com a empresa anunciando hoje uma nova ferramenta ‘Bing Image Creator’, que trará a capacidade de criação visual DALL∙E da OpenAI para o mecanismo de pesquisa Bing da Microsoft, bem como para o navegador Edge, permitindo que os usuários acessem facilmente a geração de imagens de IA a qualquer momento.
Como você pode ver neste exemplo, a Microsoft está essencialmente integrando o DALL∙E ao seu fluxo de trabalho regular, tornando mais fácil do que nunca criar visuais exclusivos para o que você precisar dentro do seu processo.
De acordo com a Microsoft:
“Alimentado por uma versão avançada do modelo DALL∙E de nossos parceiros da OpenAI, o Bing Image Creator permite que você crie uma imagem simplesmente usando suas próprias palavras para descrever a imagem que deseja ver. Agora você pode gerar conteúdo escrito e visual em um só lugar, de dentro do bate-papo.”
A opção também está sendo integrada ao navegador Edge da Microsoft, fornecendo criação visual imediata, a qualquer momento.
Os recursos visuais criados através do processo são de propriedade do usuário e gratuitos para uso para qualquer finalidade, dentro das diretrizes de uso descritas pela OpenAI. O que poderia facilitar muito o acesso a visuais generativos avançados para fins variados. E embora algumas das imagens que a DALL∙E bombeia sejam um pouco ásperas nas bordas, é provável que você obtenha pelo menos alguns exemplos utilizáveis de seus prompts, o que poderia cobrir uma variedade de necessidades de uso.
O que provavelmente é uma má notícia para sites de imagens de estoque e artistas visuais que ganham dinheiro com isso. Esse é o foco de um debate legal mais amplo em torno de ferramentas de IA generativas, que dependem de exemplos retirados de toda a web para potencializar suas funcionalidades.
É provável que isso permaneça em disputa por algum tempo ainda – mas agora, os usuários podem gerar “novos” visuais por meio de amostras de outros, que são então considerados trabalhos únicos por direito próprio.
Isso facilitará uma série de casos de uso, e ter essas ferramentas imediatamente à mão dentro do seu navegador da web pode ser um benefício útil, o que pode levar mais pessoas a usar o Microsoft Bing e o Edge em seu processo.
Como observado, a Microsoft está fazendo all-in na IA generativa. A empresa investiu US $10 bilhões no OpenAI no início deste ano, solidificando sua parceria, e desde então incorporou elementos do tipo Chat GPT em praticamente todos os seus aplicativos e ferramentas no local de trabalho.
Por Isadora Ribas com informações de https://www.socialmediatoday.com/news/microsoft-integrates-dalle-visual-creation-tools-into-edge-and-bing/645621/