Winews #01
Este ano está completamente diferente, mas não menos emocionante. Os atuais consumidores anseiam por experiências únicas, que te envolvem em abordagens criativas, tecnologias XR e técnicas mais complexas de produção neste ano. Os criadores de conteúdo poderão conquistar vários públicos e convidá-los a fugirem da realidade.
Seja em uma descoberta de novos lugares, mergulhar em uma experiência imersiva de bem estar ou experimentar a estética de anime da velha escola. São múltiplas as possibilidades neste novo mundo.
E para compartilhar uma perspectiva mais ampla de todas as tendências que estão mudando a comunicação este ano, separamos e explicamos cada uma.
A emoção do anime.
Personagens com superpoderes, enredos fascinantes e efeitos visuais mega coloridos fizeram da animação japonesa uma ótima fuga à realidade. Muitas marcas como Adidas e Acura, investiram na estética com a intenção de atrair ainda mais o público jovem.
Além do design, o anime ainda pode ajudar os criadores de conteúdos a explorarem suas habilidades criativas. Podem -se criar personagens exagerados, trazer elementos simbólicos nas histórias, fazer sessões de fotos com roupas e fantasias da estética, sendo desenhadas ou estilizadas. Espera – se projetos dinâmicos, artísticos, que chamem a atenção. É um estilo que pode aflorar a criatividade.
De volta à natureza
com a pandemia de dois anos, estamos ansiosos por reencontrar o mundo e o eu interior. Essa tendência traz experiências responsáveis e conscientes com a natureza. É a volta da reconexão do público ao natural. Veremos muitas iniciativas mais ecológicas, uso amplo de cores que remetem a natureza, e técnicas visuais que mostram caminhadas e acampamentos, bem como para reforçar a mensagem que nos incitam a agir hoje!
A idade maravilhosa
Você sabia que até 2030, uma em cada seis pessoas terá mais de 60 anos?
Pensando nisso, as marcas já começaram a ampliar a idade de seus públicos-alvo, ao mesmo tempo que, os criadores de conteúdo estão girando em torno de pessoas mais velhas.
Uma maneira que as empresas estão achando de conseguir atingir esse público, é usar em suas comunicações fotos do cotidiano delas, que ainda se divertem, saem com os amigos, fazem atividade física, tirando aquela imagem do idoso parado em casa.
O mundo etéreo
o mundo dos sonhos, do mágico, indecifrável, nebuloso, muitas palavras para definir essa estética.
É a volta dos efeitos de névoa e desfoque, sombras e composições na obra. A edição de fotos e vídeos vem muito forte nessa tendência, mostrando para o público os sonhos, a dúvida do que é real ou não.
A Sustentabilidade
Não é de hoje que sabemos que existe um problema climático no mundo, mas este ano, a estética sustentável desempenha um papel muito maior.
Cores monocromáticos profundos, fontes clássicas ou condensadas e texturas minimalistas no design ajudaram a fazer a diferença. Os criadores de conteúdos e marcas introduzem ideias verdes e de impacto zero em seu dia a dia. E muitas vezes, se inspiram na natureza e ajuda os profissionais engajados para encontrar soluções mais eficazes e atraentes.
A estética sustentável vem para incentivar a sustentabilidade e o cuidado com a natureza.
Status de bem estar sendo atualizados
Centenas de marcas estão introduzindo nos seus projetos o autocuidado e a calma. Ambientes tranquilizantes, que trazem paz e calma, é essa a estética dessa tendência.
Combinadas com a experiências com RA e VR, artes dinâmicas e abstratas, sons e aromas aumentam a conexão do público com as marcas.
A Explosão do brilho
Tenho certeza que já ouviu falar do minimalismo, e do maximalismo?
Ele é extremamente alegre e grandioso, é uma estética que pode incomodar, pois sua essência é sair do comum, não ser quem a sociedade espera.
Se originou de outra tendência que , em base, é o vício pela dopamina, hormônio da felicidade. Ele se encontra, principalmente em ensaios fotográficos de moda, no qual exalta a felicidade, o usuário vai experimentar a total alegria e a liberação altíssima de dopamina.
Maximalismo vem para tirar um pouco de tantos estresses que temos na nossa vida, mostrando o brilho de ser feliz.
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