Winews #11
Enquanto os senadores dos EUA debatem se devem ou não proibir seu aplicativo principal, o proprietário do TikTok, ByteDance, já está trabalhando na construção de sua presença americana, com seu aplicativo Lemon8, semelhante ao Instagram, agora subindo nas paradas da App Store.
Parece familiar, certo?
Lemon8, que é descrito como: ′um lugar para jovens criativos compartilharem uma diversidade de conteúdo’. Meio que parece um cruzamento entre o Instagram e o Pinterest, com foco em produtos e destacando conteúdo de categorias de produtos específicas, incluindo moda, maquiagem, comida e viagens.
O aplicativo está realmente disponível desde 2020 e tem sido um pouco popular nas nações asiáticas. Mas agora, também está em ascensão nos EUA, com o Lemon8 alcançando o top 10 para downloads gerais de aplicativos na última semana.
O que é incomum, como observa o TechCrunch, :
“Este é um movimento dramático para o aplicativo pouco conhecido e que aponta para os esforços de aquisição de usuários pagos que impulsionam esse surto. Antes de ontem, o aplicativo Lemon8 nunca havia se classificado no Top 200 das Paradas Gerais dos EUA.”
Parece, então, que a ByteDance está procurando impulsionar o Lemon8 no mercado americano – o que pode ser um movimento inoportuno de sua parte.
Mas, novamente, talvez eles queiram entrar agora antes de uma possível proibição do TikTok, a fim de ter uma conexão de backup na região. Você assumiria que, em algum momento, o Lemon8 também seria incluído nas negociações de proibição (se ainda não estiver), mas talvez, por ter uma plataforma secundária popular entre os usuários dos EUA, isso poderia amortecer o golpe de uma possível proibição do TikTok de alguma forma.
Ou poderia amplificar as preocupações sobre a crescente presença da empresa chinesa na região. De qualquer forma, a ByteDance está claramente pressionando para expandir o aplicativo, o que poderia eventualmente vê-lo se tornar uma consideração maior.
Como o Insider relatou no mês passado, a ByteDance tem realmente pago aos criadores para postar no Lemon8, como parte de um plano mais amplo para expandir a plataforma.
“A ByteDance tem pago aos criadores no Reino Unido para postar no aplicativo nas últimas semanas, disseram três influenciadores ao Insider. Um criador que postou no aplicativo compartilhou a documentação mostrando que estava sendo pago para postar na plataforma, enquanto outros dois compartilharam e-mails que receberam da Lemon8 descrevendo a estrutura de pagamento.”
Esses criadores formaram pelo menos parte desse novo impulso promocional, com muitos compartilhando críticas positivas do aplicativo para o TikTok, levando a mais downloads do aplicativo.
Por Isadora Ribas com informações de https://www.socialmediatoday.com/news/TikTok-Owner-Boosts-New-Product-Focused-App/646335/