Winews #05 – Parte 01
Microsoft discute o futuro do Chatbot para anúncios.
Com a IA sendo integrada aos mecanismos de busca, uma das principais questões para os profissionais de marketing é o que isso significará para o SEO e como os anúncios de pesquisa podem ou não funcionar.
A Microsoft, que está em testes iniciais com sua nova experiência de chatbot Bing, forneceu alguns pontos iniciais sobre isso, explicando às agências de anúncios que, em breve, permitirá links pagos dentro de respostas geradas por IA aos resultados de pesquisa, juntamente com pop-ups contextuais em torno de consultas relevantes.
Então, por exemplo, em uma consulta como essa, a Microsoft procuraria utilizar o espaço de tela disponível para exibir promoções ou produtos relevantes, enquanto os anúncios também poderiam ser integrados diretamente à resposta – por exemplo, ”o Hotel de Málaga tem uma oferta especial disponível agora nos quartos”.
A Microsoft diz que os anúncios de chatbot do Bing também serão maiores e mais proeminentes do que os anúncios de pesquisa regulares, o que poderia fornecer mais oportunidades para alcançar usuários na fase de descoberta.
Embora também venha com um nível de risco. A nova experiência de chatbot da Microsoft já levou a algumas trocas interessantes com a IA, onde o sistema saiu dos trilhos e tentou romper casamentos, e planejar a dominação mundial.
Para esses tipos de trocas, viram alguns apelos de controles mais rigorosos em torno do uso de IA, particularmente dada a propensão do sistema a distribuir informações falsas ou enganosas.
Isso pode ter grandes implicações para a publicidade e a segurança da marca, especialmente se as marcas tiverem preocupações sobre seus anúncios aparecerem ao lado desses tipos de respostas questionáveis.
Mas ainda assim, a lista de espera para a nova experiência de chatbot do Bing está entre milhões, e pode representar uma nova oportunidade significativa para o gigante da tecnologia.
É possível que não devêssemos estar procurando entrar na IA tão rápido, dadas essas preocupações, mas se estivermos fazendo isso de qualquer maneira, parece que a Microsoft, pelo menos, vai ter lucro.
Isso será um fator na sua abordagem publicitária? A evolução do bate-papo do Bing ao longo de 2023 provavelmente fornecerá mais indicadores sobre isso.
Por Isadora Ribas com informações de https://www.socialmediatoday.com/news/microsoft-discusses-coming-ads-in-bing-chatbot-experience/643086/