Winews #10
Com o Twitter prestes a fazer seu próximo grande impulso para impulsionar a aquisição de seu programa de verificação paga, com a remoção de carrapatos azuis ‘legados’, muitos usuários agora estão questionando se devem considerar se inscrever, enquanto as marcas também estão considerando se vale a pena assinar a nova marca de seleção brilhante.
E a resposta é:DEPENDE. Há muitos fatores que provavelmente pesarão na sua decisão, e ainda não sabemos quais serão os impactos completos desse novo impulso e o que isso pode significar para o alcance do tweet, desempenho, etc.
Como tal, poderia haver benefício – mas, novamente, o novo programa de Verificação para Organizações (ou seja, marcas de verificação de ouro) é provavelmente muito caro para a maioria das empresas considerar de qualquer maneira.
Para ajudar, aqui está uma visão geral de algumas das principais considerações que provavelmente serão consideradas sua decisão sobre esse elemento.
Opções de Verificação
Em primeiro lugar, para esclarecer, atualmente existem três opções diferentes de marca de seleção no aplicativo.
O Twitter Blue (marca de verificação azul) custa US$8 – aproximadamente R$40,00 – por mês e é projetado para indivíduos, embora as marcas também possam se inscrever no programa, pelo menos nesta fase.
A verificação para organizações (marca de seleção dourada) é destinada a marcas maiores, para garantir o reconhecimento e a reputação da marca no aplicativo. Juntamente com as marcas de verificação douradas, você também obtém uma imagem de perfil quadrada e um ícone de logotipo da marca ao lado disso, enquanto também pode alocar a verificação de marca de verificação azul aos perfis de equipe escolhidos no aplicativo. Mas isso A Verificação para Organizações atualmente custa US$1.000 por mês, além de US$50 adicionais por mês para cada membro da equipe ou perfil que você marcar como afiliado. Aproximadamente R$5.000 mais R$250 por membro.
A verificação para o governo (marca de seleção cinza) está disponível apenas para contas afiliadas ao governo e, portanto, não está em discussão neste contexto.
Benefícios Diretos
A primeira consideração são os benefícios diretos e o que você recebe de cada programa. Isso é, provavelmente, um fator na sua tomada de decisão nesta fase, porque esses benefícios estão disponíveis há meses, e a tomada do Twitter Blue ainda tem sido relativamente baixa.
Se você fosse pagar por esses complementos, já teria feito isso – mas para esclarecer:
O Twitter Blue oferece edição de tweets, uploads de vídeos mais longos, tweets mais longos e, eventualmente, exibição prioritária em cadeias de resposta de tweets. Esse último elemento pode ser uma consideração significativa – mas ainda não sabemos o quão significativo porque não foi lançado.
A Verificação para Organizações lhe dá acesso a um novo painel onde você pode gerenciar sua conta de marca, juntamente com uma nova guia em seu perfil que lista todas as contas de afiliados vinculadas à sua empresa. Você também recebe suporte premium, com respostas priorizadas da equipe do Twitter, juntamente com todos os recursos do Twitter Blue (como observado acima).
Novamente, a maioria desses elementos está disponível há algum tempo, então eles podem não influenciar de uma forma ou de outra, mas isso lhe dá uma visão geral clara do que está especificamente em oferta para o pagamento da sua assinatura.
Potenciais Impactos
Então, em primeiro lugar, o que acontece se você não pagar pela verificação?
Como observado, a partir deste fim de semana, o Twitter começará a remover as marcas de seleção azuis ‘legacy’ no aplicativo – portanto, se você ou sua empresa tiverem uma marca azul e quiser mantê-la, terá que pagar US$8.
O impacto imediato será que, a partir da próxima semana, as únicas marcas de seleção restantes no aplicativo pertencerão às contas de assinantes pagantes, mas em duas semanas, o turno expandido verá apenas tweets de contas com uma marca de seleção aparecendo nas recomendações do feed ‘Para Você’.
Os impactos dessa mudança não são claros. O Twitter só adicionou o feed ‘For You’ em janeiro deste ano, por isso não existe, em sua interação atual, há muito tempo, embora o Twitter tenha inserido tweets algoritmicamente recomendados nas linhas do tempo dos usuários há anos.
Mas tem empurrado muito mais tweets de usuários que você não segue nesse fluxo nos últimos meses e, por causa disso, os impactos reais de alcance e exposição são difíceis de prever, porque não sabemos quanta exposição adicional os usuários estão recebendo da exibição do feed ‘For You’, nem temos dados sobre quantos usuários padrão em ‘For You’, em oposição ao fluxo ‘Seguindo’.
Mas poderia reduzir o alcance e a resposta do tweet – embora, por outro lado, em termos de tráfego de referência direta, o Twitter nunca tenha sido um ótimo fator para a maioria dos sites de qualquer maneira.
Em janeiro, a Digiday publicou um novo relatório que mostrou que o tráfego de referência do Twitter para sites de editores, que já era baixo, na verdade diminuiu ainda mais em 2022.
De acordo com Digiday:
“Durante todo o ano de 2022, o tráfego de referência do Twitter caiu 20% ano após ano, de acordo com dados da empresa de análise de editores Chartbeat, que inclui 1.200 sites que são clientes da Chartbeat na categoria Notícias e Mídia.”
Esses dados estão relacionados a sites de editores, especificamente, e os resultados variam para diferentes empresas. Mas dados históricos de tráfego mostraram que o Twitter não é um grande impulsionador de tráfego de referência direta de qualquer maneira e, como tal, pagar para ficar no feed ‘For You’ pode realmente não valer a pena.
Mas se você gerar muitos cliques ou referências a partir de seus tweets, talvez essa seja uma história diferente – e também há um valor na presença da marca e em colocar seu logotipo na frente das pessoas no aplicativo.
Isso vale US$8 por mês para ver suas estatísticas do Twitter?
Concorrência reduzida
Outra consideração aqui poderia ser a concorrência reduzida – com apenas uma fração da base de usuários do Twitter pagando pelo Twitter Blue (menos de 2% no momento), o que poderia significar que os algoritmos do Twitter estarão procurando mais conteúdo para enviar para o feed ‘For You’, a fim de manter os usuários rolando pelo maior tempo possível.
Isso poderia se tornar uma boa oportunidade para pagar seus US$8 e colocar seus tweets nesse fluxo, que é outra opção para pensar em seu planejamento.
Mas, novamente, os relatórios também sugeriram que o Twitter vai dar marcas de verificação de ouro para seus 500 principais anunciantes e as 10.000 organizações mais seguidas no aplicativo, como um meio de aumentar a tomada – o que poderia realmente significar que seus concorrentes terão exposição prioritária como resultado.
Isso também pode diminuir o valor disso para exposição, já que a concorrência será muito maior do que as 450 mil pessoas que atualmente se inscreveram no Twitter Blue.
Ainda não há confirmação oficial sobre esse aspecto, mas faria sentido que o Twitter fizesse isso, como uma forma de pressão dos colegas para que mais organizações se inscrevam.
Um investimento digno?
Como observado, a resposta sobre se você deve pagar por uma verificação do Twitter ou não se resume ao seu próprio negócio específico, e ao quanto você depende do Twitter e o que realmente significa obter mais exposição no aplicativo.
Parece, no momento, que muitas marcas não vão pagar – mas se 10 mil delas estão recebendo uma marca de seleção de graça de qualquer maneira, isso pode não importar, pois o resultado será o mesmo, com muitas organizações recebendo exposição prioritária no aplicativo, dependendo de como os usuários interagem com o feed principal.
Pode valer a pena um experimento, no entanto, se o Twitter eventualmente procurar empurrar todas as marcas para o programa de carrapato de ouro mais caro, essa seria uma discussão totalmente diferente, e suspeito que a maioria das empresas teria imediatamente o preço nesse caso.
Ainda não há indicação de que o Twitter vai fazer isso. Então, será que vale a pena testar?
Então, novamente, há também um risco inerente de que até mesmo ter uma marca de seleção ao lado do seu perfil possa acabar sendo visto como negativo, uma tentativa desesperada de ganhar atenção no aplicativo.
Tenho a sensação de que isso pode acabar sendo o caso, e os perfis que estão pagando podem, de fato, ser desconsiderados como resultado.
Quero dizer, o Twitter está essencialmente desvalorizando o selo azul vendendo-o de qualquer maneira, então a exclusividade ou autoridade do selo está prestes a sair pela janela de qualquer maneira.
Vamos descobrir em breve. O Twitter está pronto para começar a remover as pessoas com o famoso selinho!
Por Isadora Ribas com informações de https://www.socialmediatoday.com/news/Should-You-Pay-for-a-Checkmark-on-Twitter/646505/